Ituano x Santos ao vivo: Onde assistir o jogo decisivo pelo Paulistão?
Neste domingo (5), o Santos, em busca de uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista depois de duas temporadas em branco, encara o Ituano, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do estadual. A partida será transmitida pela TNT Sports (Tv fechada) e HBO Max (streaming).
A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann busca evitar mais um vexame, e promete ir para cima do adversário. O Peixe possui 14 pontos conquistados, e conta com três vitórias, cinco empates e três derrotas. Marcou 14 vezes e tomou o mesmo número de gols.
Para avançar ao mata-mata do Paulistão pela primeira vez desde 2020, o Santos precisa vencer o Ituano, além de torcer para o São Paulo tirar pontos do Botafogo-SP, rival da chave do Peixe, em Ribeirão Preto. A equipe do interior paulista está em segundo lugar no Grupo A, possui a mesma pontuação do Santos, mas acumula uma vitória a mais (quatro contra três).
Por outro lado, o Ituano conta com nove pontos, e está brigando tanto pela classificação como pela permanência na elite do Paulistão. Entretanto, os ânimos não estão lá em cima para o time, visto que foram goleados na última rodada por 5 a 1 pelo Red Bull Bragantino, fora de casa, em Bragança Paulista.
Em 11 partidas, a equipe de Itu conta com nove pontos, acumulando duas vitórias, três empates e seis derrotas. Marcou seis gols e sofreu oito.
Com a ausência de Marcos Leonardo, principal artilheiro do Peixe, Odair Hellmann deve optar pela entrada do jovem Rwan. Após sentir um desconforto no aquecimento do clássico diante do Corinthians, Felipe Jonathan está de volta. Ângelo ainda será avaliado para ver se já possui condições, já que se recupera de um edema muscular na coxa.
O provável Santos para a decisão contra o Ituano é: João Paulo, João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Mendoza e Rwan.
Em busca de uma solução para o ponto fraco do Santos
O técnico Odair Hellmann vem trabalhando dia após dia para resolver o problema da bola parada do time. As atividades desta semana tiveram foco em criar uma solução para a grande perturbação do Peixe neste começo de temporada.
No estadual, o Santos sofreu gols de bola parada diante do Palmeiras, São Paulo e Corinthians, justamente nos duelos mais importantes até aqui.